sexta-feira, 30 de maio de 2008

exercício

2) Para a classificação dos seres vivos, os cientistas baseiam-se em características importantes, envolvendo o plano de organização corporal, composição química das proteínas e dos genes. Com base nesses critérios julgue os itens a seguir:
0 0 Lineu propôs a nomenclatura binomial que consiste em um nome genérico e um específico dos seres vivos, utilizando, como critério de classificação, o ambiente onde eles vivem.
1 1 Os seres vivos que, originalmente eram agrupados em dois Reinos (Vegetal e Animal), são, atualmente, divididos em cinco Reinos: Monera, Protista, Fungo, Vegetal e Animal.
2 2 Os Vírus estão excluídos dos Reinos propostos por Whittaker porque são acelulares.
3 3 A Espécie é a unidade taxonômica básica do sistema de classificação biológica e deve ser grafada com destaque dentro do texto e precedida pelo nome genérico.
4 4'Euraphia rhizophorae', 'Crassostrea rhizophorae' e 'Crassostrea brasiliana' são espécies de invertebrados que vivem em estuários. Com base nos princípios da nomenclatura biológica, podemos concluir, que há maior grau de parentesco entre 'Crassostrea rhízophorae' e 'Crassostrea brasiliana' do que entre 'Euraphia rhizophorae' e 'Crassostrea rhizophorae'.

Nenhum comentário: